07 de novembro de 2018

FESPA Brasil Fórum

A cidade de Curitiba (PR) recebeu a última etapa do 3º FESPA Brasil Fórum, espaço para discutir Negócios, Oportunidades e Tecnologia dentro da indústria de impressão digital. A iniciativa feita em conjunto APS e FESPA já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

No Paraná, o FESPA Brasil Fórum ocorreu em 6 de novembro, no SIGEP. O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e as tendências futuras, no Brasil e no mundo, para tratar de oportunidades, tecnologia e muito mais. Desta forma, o empresário terá em mãos informações fundamentais, que se transformam em ferramentas para a melhor tomada de decisão.

Para fundamentar os conceitos, o diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, abordou os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018, que fala, entre outros tópicos, do desenvolvimento da impressão têxtil, comunicação visual, grandes formatos, e da adoção das tecnologias digitais. O censo da FESPA conta com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a FESPA Brasil.

Através dos dados e de sua experiência no mercado de impressão, o especialista traçou uma linha entre presente e futuro deste setor em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa neste segmento trabalhe com soluções integradas e inteligentes de marketing e vendas, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa para atender as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.

O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema “Profit for Purpose” – “Lucro por um Propósito” da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

Fonte: ABIGRAF-PR

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas tem como foco a valorização do produto impresso

Em um período marcado pela hiperconectividade e pela saturação digital, a comunicação impressa ganha novo fôlego, consolidando-se como símbolo de exclusividade e experiência sensorial. Esse movimento de valorização do impresso é tema do quinto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, que traz um debate atual e relevante para profissionais da indústria gráfica, do mercado editorial e da comunicação.

Leia mais
30 de abril de 2025

Projetos de Lei pela Manutenção da Bula Impressa são aprovados na Comissão de Saúde

Uma ótima notícia! Os Projetos de Lei 715/2024 e 925/24, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preveem a manutenção da bula impressa em todos os medicamentos, garantindo também a inclusão das informações em formato digital como complemento aos dados necessários aos cidadãos, foram aprovados pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais
30 de abril de 2025

Inovação e Inspiração na Canton Fair: Um Mergulho no Futuro da Indústria Gráfica

Ao visitar a Canton Fair, na China, fui imediatamente impactado pela energia vibrante da feira e pela inovação que parecia pulsar em cada corredor. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor industrial, a Canton Fair reuniu não apenas os grandes players do mercado, mas também proporcionou um verdadeiro espetáculo de tecnologia e criatividade.

Leia mais