A cidade de Curitiba (PR) recebeu a última etapa do 3º FESPA Brasil Fórum, espaço para discutir Negócios, Oportunidades e Tecnologia dentro da indústria de impressão digital. A iniciativa feita em conjunto APS e FESPA já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.
No Paraná, o FESPA Brasil Fórum ocorreu em 6 de novembro, no SIGEP. O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e as tendências futuras, no Brasil e no mundo, para tratar de oportunidades, tecnologia e muito mais. Desta forma, o empresário terá em mãos informações fundamentais, que se transformam em ferramentas para a melhor tomada de decisão.
Para fundamentar os conceitos, o diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, abordou os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018, que fala, entre outros tópicos, do desenvolvimento da impressão têxtil, comunicação visual, grandes formatos, e da adoção das tecnologias digitais. O censo da FESPA conta com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a FESPA Brasil.
Através dos dados e de sua experiência no mercado de impressão, o especialista traçou uma linha entre presente e futuro deste setor em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa neste segmento trabalhe com soluções integradas e inteligentes de marketing e vendas, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa para atender as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.
O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema “Profit for Purpose” – “Lucro por um Propósito” da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.
Fonte: ABIGRAF-PR