15 de abril de 2019

FESPA | Digital Printing

A ABIGRAF–SP e o SINDIGRAF-SP mais uma vez marcaram presença na FESPA Brasil | Digital Printing edição 2019.

Em espaço conjunto com SENAI-SP, SEBRAE-SP e FIESP, o estande da ABIGRAF movimentou gráficos do setor, caravanas e novos empreendedores que vieram em busca de informações de como se associar ao sindicato, conhecer os benefícios que a Associação oferece, consultoria para iniciar novos negócios e orientações sobre cursos técnicos e parcerias.

A APS Eventos Corporativos e a FESPA contabilizaram um público de 18.645 visitantes únicos que passaram pelo Pavilhão Azul da Expo Center Norte entre os dias 20 e 23 de março. Estes profissionais, tomadores de decisão em suas empresas, realizaram uma grande quantidade de negócios durante os quatro dias de evento, além dos que serão gerados nos meses pós-feira. A área de exposição precisou ser ampliada acima de 25% para atender a alta demanda de pedidos por espaço dos fornecedores do segmento.

Os dados mostram também que o mercado está maduro sobre a importância da impressão digital dentro da indústria. A alta tecnologia apresentada pelos expositores e as novas aplicações geraram grande interesse de um público qualificado, reforçando que o empresariado está pronto para investir e atento às transformações do setor, buscando possibilidades de maior eficiência operacional para aumento da lucratividade, com opções mais velozes, flexíveis, sustentáveis e com variedade de recursos.

A APS Eventos Corporativos e a FESPA entendem a importância de proporcionar aos profissionais de impressão uma feira de extrema qualidade e levar conteúdo relevante e atualizado sobre o panorama da indústria com números, técnicas e outras temáticas que estão inseridas neste setor.

Para isso, foram promovidas iniciativas gratuitas durante a feira. Por dois dias, o congresso Inteligência Gráfica tratou das questões estratégicas do negócio de impressão, com auditório lotado para falar sobre gestão, tendências e tecnologia. Na Academia de Impressão Digital, em parceria com o SENAI, foi possível saber mais sobre as práticas de lidar com o impresso, da pré-impressão, passando pelo gerenciamento do trabalho e chegando ao acabamento.

Na Ilha da Sublimação, os visitantes acompanharam palestras por quatro dias em um auditório completamente lotado, comprovando que muitos estão vislumbrando a sublimação de brindes como uma sólida oportunidade de negócio. A ComunidadeWEB, FESPA e APS Eventos Corporativos foram parceiras na iniciativa.

FONTES: APS Eventos Corporativos/ ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

02 de abril de 2026

Estão abertas inscrições para categoria Fornecedores no 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica

Com novidades na metodologia de apuração dos ganhadores, estão abertas até 29 de maio de 2026 as inscrições para a categoria Fornecedores do 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, realizado pelo Sigep/Abigraf-PR com auditoria do Senai-PR.

Leia mais
02 de abril de 2026

Power of Print 2026 está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o Power of Print 2026 (PoP), uma realização da Two Sides Brasil, com correalização da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), ESPM e PropMark.

Leia mais
02 de abril de 2026

Abigraf Nacional realiza visita à Canopus Química

No último dia 1º de abril, o gerente executivo da Abigraf, Rogério Camilo, conheceu a planta industrial da Canopus Química, em Diadema (SP), fabricante de tintas e vernizes para uso na indústria gráfica com atuação em todo o Brasil.

Leia mais