07 de março de 2025

FESPA Digital Printing 2025 anuncia Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual

Para apresentar diferentes visões que contemplem as fortes demandas atuais do setor de impressão digital, a APS Eventos anuncia o Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual na FESPA Digital Printing 2025, de 17 a 20 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Congresso acontece dentro da feira durante os quatro dias e será gratuito, recebendo profissionais que vivem o dia a dia da impressão e entendem como ajudar os empresários a otimizarem processos e mudarem a regra do jogo de seus negócios.

Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, revela as expectativas para o Congresso: “Montamos uma programação fantástica e convidamos especialistas referências em suas áreas de atuação. Vamos compartilhar um conteúdo de relevância extrema, para que o empresário saia da feira e consiga aplicar imediatamente o conhecimento obtido em suas empresas de impressão”.

Cada dia terá um tópico central diferente, mas sempre com temas que podem servir a empresários de diferentes áreas e diferentes portes.

A programação completa está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/inteligencia-grafica

Dia 17 – Gráfica Rápida – Cases, tecnologia e oportunidades
O dia contará com empresários gráficos que alcançaram sucesso e são referências na indústria de impressão apresentando cases, compartilhando experiências e contando como mudaram sua visão estratégica para desenvolver novos processos. A segunda-feira também mostrará como fidelizar clientes elevando sua experiência de compra e como os gráficos precisam se preparar para o futuro.

Dia 18 – Inovação, Vendas e Gestão – Foco no gestor e liderança
O visitante que passar pelo Congresso no segundo dia receberá informações atuais sobre o panorama da impressão, como nossa indústria está posicionada para enfrentar a transformação digital, uma nova visão de liderança e gestão, mudando regras do passado, além de como preparar o seu time para um aumento do desempenho e, como consequência, dos resultados.

Dia 19 – Comunicação Visual – Cases, tecnologia e oportunidades
O terceiro dia será voltado para quem atua na concorrida comunicação visual, com foco em como o empresário se diferencia da concorrência. Nova visão de fluxo de trabalho, do design à produção, novos conceitos de precificação para aumentar a competitividade, e técnicas comprovadas de vendas estarão entre os tópicos discutidos.

Dia 20 – Sustentabilidade – Sua empresa está preparada?
Não há como debater uma nova visão de empresa sem falar de sustentabilidade. O dia será dedicado a falar da demanda que se transforma em necessidade na área de impressão, seu impacto no mercado de embalagens, como a tecnologia se alia ao pensamento sustentável, e como a indústria está preparada para estar ao lado das mais recentes necessidades por produtos ecologicamente corretos.

FONTE: ORGANIZAÇÃO FESPA BRASIL

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais