25 de novembro de 2021

FIEG e empresários goianos na Expo Dubai 2021 e visita ao parque tecnológico de Sharjah

Ao todo 27 empresários goianos participaram da Expo Dubai – a primeira exposição do tipo realizada no Oriente Médio, na África e Sul da Ásia. O grupo da Fieg foi liderado pelo vice-presidente Flávio Rassi e contou com a participação de representantes dos setores de alimentos e bebidas, farmacêutico e químico, cosméticos, couros, automotivo, gráfico, metalmecânico e material elétrico e ligados à construção civil.

“Foi uma oportunidade para ampliar horizontes da indústria goiana. Esse benchmarking é fundamental na promoção da inovação no setor produtivo e incentiva investimentos em tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos, com processos industriais mais inteligentes, sustentáveis e eficientes”, explicou Flávio Rassi.

A agenda dos empresários goianos em Dubai incluiu rodadas de negócios e visitas técnicas. O objetivo foi proporcionar conhecimento prático e informações de mercado, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e logística, centros financeiros e núcleos de tecnologia e inovação. A programação incluiu ainda palestras sobre aspectos socioculturais de negociações com o mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e investimentos.

A delegação contou com a presença dos vices-presidentes da Fieg André Rocha e Emílio Bittar; dos presidentes de sindicatos das indústrias Antônio Santos (Siaeg), Cézar Mortari (Sinduscon Goiás), Heitor Neto (Simesgo), Jair Alcântara (Sindiquímica), Jaques Silvério (Sincafé), Marcos Antônio do Carmo (Sigego), Marcos Brandão (Sindibrita), Mário Arruda (Sindirepa), Nicolas Paiva (Sindmóveis) e Wilson de Oliveira (Sindalimentos); dos executivos Itair Nunes (Sindcer) e Marçal Soares (Sindfargo); da presidente da Fieg Jovem, Thaís Santos; e da gerente sindical da Fieg, Denise Resende.

Empresários visitam o Parque Cientifico, Tecnológico e de Inovação de Sharjah, um dos maiores campos universitários do mundo!

A delegação de empresários goianos que participaram da Expo Dubai, aproveitou para visitar o Parque Cientifico, Tecnológico e de Inovação de Sharjah, um dos maiores campos universitários do mundo!! São 22 universidades melhores de várias partes do mundo, especialmente o laboratório de corte e impressão digital 2D e 3D.

Com certeza o grupo voltou empolgado para o Brasil e ávido por novos negócios e inovação.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais