30 de abril de 2015

Formação de mão de obra no Paraná

Em 23 de abril, a Escola Senai CIC, em Curitiba, recebeu novos equipamentos para os cursos destinados à formação de mão de obra qualificada para a indústria gráfica. Apresentação das máquinas foi feita através do Senai CIC, da ABIGRAF Regional Paraná e Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná) e pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Com os novos equipamentos, o Senai CIC agora oferece o curso “Impressor Offset Cores”, que inclui a preparação de tintas e gestão de processo de produção. São 20 vagas, e os requisitos são: ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Informações: www.pr.senai.br

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Leia mais