26 de fevereiro de 2020

Frente parlamentar do setor gráfico será recomposta

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) aceitou o convite do presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, para ser o novo presidente da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa no Congresso Nacional.

A reunião que selou a parceria aconteceu no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, em Brasília, no último dia 19 de fevereiro. Na última legislatura esta Frente Parlamentar contava com a participação de 222 parlamentares, entre deputados e senadores, porém como vários deputados federais não se reelegeram após o final do último mandato, outros serão convidados a aderir para que se obtenha o mínimo de 198 assinaturas para que a frente seja recomposta oficialmente. O deputado Arnaldo Jardim acredita que ainda no primeiro semestre possa ser marcada uma sessão solene para a abertura dos trabalhos da frente nesta legislatura.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF, a atuação da Frente Parlamentar é fundamental para a indústria gráfica. “Precisamos ter voz ativa no Congresso Nacional. Temos em tramitação na casa vários projetos de interesse do nosso setor, inclusive o PLC 137/2018 , que trata da impressão de livros didáticos no Brasil. O deputado Arnaldo Jardim é competente e tem ótimo trânsito em Brasília e será fundamental para que nós possamos alcançar nossos objetivos junto aos poderes legislativo e executivo”.

“SELO PAPEL LEGAL”

Durante o encontro, Levi Ceregato apresentou ao deputado Arnado Jardim o “Selo Papel Legal”, uma iniciativa da ABIGRAF e da ABRO (Associação Brasileira das Empresas com Rotativas Offset), que busca combater o desvio de finalidade do papel imune. “O deputado comprou a ideia e o selo será lançado no Congresso na mesma sessão solene de recomposição da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa”, contou Levi.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais