23 de março de 2026

Gomaq e HP Indigo realizam encontro de líderes gráficos com presença de João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP

O mercado gráfico brasileiro vive um momento de transformação e foi exatamente esse o ponto central do evento promovido pela Gomaq em parceria com a HP Indigo, realizado em São Paulo no último dia 17 de março.

Reunindo um público seleto de empresários e decisores do segmento, o encontro reforçou o papel da impressão digital industrial na forma como gráficas operam, competem e crescem.

João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP, esteve entre os convidados. Além de estar à frente da entidade, Scortecci é gráfico e um dos pioneiros no uso da impressão digital para produção de livros em pequenas e médias tiragens.

Durante o evento, a Gomaq e a HP Indigo apresentaram as principais mudanças pelas quais passa o mercado e como a tecnologia digital pode impactar e favorecer estrategicamente os modelos de negócios de gráficas de diferentes segmentos.

Um dos principais insights reforçados no pós-evento é que, apesar do impacto coletivo da tecnologia, a decisão de evolução é individual para cada operação. Cada empresa possui desafios específicos seja no mix de tiragens, estrutura de custos ou posicionamento de mercado e é a partir dessa realidade que a adoção da tecnologia deve ser analisada.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais