26 de setembro de 2022

Gráfica 43 chega aos 75 anos com investimento em inovação e crescimento constante

Uma história que alia tradição, resiliência e modernidade. Assim é a Gráfica 43, uma das maiores companhias do setor de produção de embalagens do país, com sede em Blumenau (SC), que neste mês chega aos 75 anos de fundação. A empresa, que começou como uma pequena papelaria, conta atualmente com o maior parque fabril Heidelberg na América Latina.

“Uma das técnicas que empregamos no nosso processo de produção é a cold foil, que permite o desenvolvimento de embalagens com acabamento metalizado sem a necessidade de uso de plástico, garantindo a reciclagem total do produto”, destaca Marlo Germer, diretor-presidente da companhia.

Os investimentos e a qualidade nas entregas garantem à marca um crescimento constante, tornando-a não só uma empresa de longa história, mas de forte presença econômica. A Gráfica 43 registrou crescimento de 14% em 2020, em plena pandemia, 21% em 2021 e deve manter os 20% de crescimento neste ano – projeção esperada também para os próximos anos.

Hoje mais de 500 profissionais compõem a equipe da empresa, que tem capacidade de conversão de 2,2 mil toneladas ao mês. Desejamos sucesso para a Gráfica 43.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais