06 de outubro de 2015

Gráficas latino-americanas discutem protocolo comum de Produção Limpa

Representantes das associações das indústrias gráficas latino-americanas reunidos durante o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 30 de setembro a 2 de outubro, estabeleceram um protocolo comum de produção limpa para a indústria gráfica do continente, cujas diretrizes serão reunidas no Guia Básico para Implantação de Produção Limpa na Indústria Gráfica Latino-Americana, a ser lançado em breve pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), organizadora do evento.

O protocolo é resultado de um trabalho coordenado por Juan Ladrón de Guevara, diretor do Conselho de Produção Limpa do Chile, Antonio Hernández, presidente da Associação da Indústria Gráfica do Panamá (Adigrap), e Márcia Biaggio, engenheira consultora da ABTG.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais