26 de janeiro de 2017

Grupo de Líderes

Encontros do ano

Corrupção Custa Caro

Com as presenças do juiz federal Sérgio Moro, do jornalista William Waack e do presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, será realizado em 10 de março, em Curitiba, o primeiro encontro do Grupo de Líderes da Indústria Gráfica Brasileira, cujo tema será “Corrupção Custa Caro”.

Iniciativa da ABIGRAF Nacional, os encontros visam fortalecer o pensamento, o relacionamento e o ambiente de negócios da indústria gráfica brasileira, por meio do debate de grandes temas do setor e de interesse da sociedade, em geral.

“Sabemos que não há outra forma de combater as mudanças do mercado sem a sinergia de entidades e pessoas. Precisamos identificar as melhores soluções para ganhar produtividade e competitividade, e não haverá respostas sem a união de todos em prol de um objetivo comum”, afirma Jair Leite, presidente da ABIGRAF-PR.

Grupo de Líderes recebe Mílton Jung e Leny Kiryllos, da rádio CBN

Em outubro, foi realizada reunião do Grupo de Líderes da Indústria Gráfica – um encontro com entidades de classe e empresas do setor e dos distintos ramos que compõem a cadeia produtiva.

Na sede da Associação Brasileira da Indústria (ABIGRAF Nacional), estiveram presentes 80 pessoas representantes de companhias nacionais e multinacionais das áreas de máquinas e equipamentos, tinta, papel, livros e insumos.

O presidente da ABIGRAF Nacional e do SINDIGRAF-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), Levi Ceregato, realizou a abertura do evento e apresentação das ações do Grupo de Líderes, salientando a necessidade da queda dos juros para a retomada do crescimento econômico.

Em seguida, houve palestra da economista Zeina Latif com o tema “Chegou o momento em que a Economia Brasileira vai renascer?”.

Por fim, o jornalista e âncora da Rádio CBN, Mílton Jung, e a fonoaudióloga e comentarista Leny Kyrillos participaram de um Talk Show e lançaram o livro “Comunicar para Liderar”, que trata da importância de uma boa comunicação em papéis de liderança.

Ao final do encontro, os autores participaram de sessão de autógrafos.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais