29 de maio de 2015

Grupo de Líderes

Líderes de 80 das principais empresas da cadeia produtiva da impressão reuniram-se, em 27 de maio, para uma programação focada no futuro do setor. O evento foi aberto com a palestra “A força do líder como agente transformador”, proferida pelo empresário e comunicador João Doria Jr. O empresário reconheceu que o momento é difícil, mas que o Brasil emergirá da crise melhor e mais eficiente. Na sequência, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), Levi Ceregato, homenageou Doria com uma placa, ressaltando sua visão e incentivo a um Brasil mais empreendedor.

Em seguida, foram apresentados destaques da agenda gráfica para o ano, como a organização e promoção do 2º Seminário de Educação na 29ª Escolar Office Brasil, do 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica e do 25º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Em 2016, Expoprint Digital e Drupa são destaques da agenda.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2026

Artigo: Fórum de Sustentabilidade em Embalagem e Consumo: entre a regulação europeia e a realidade da indústria gráfica brasileira

Participar do Fórum de Sustentabilidade, promovido pela ABRE, foi antes de tudo, um exercício de alinhamento entre duas realidades. De um lado, o avanço regulatório europeu com o Packaging and Packaging Waste Regulation (PPWR), que entra em vigor em agosto de 2026, e suas exigências de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), design para reciclabilidade e rastreabilidade por blockchain.

Leia mais
30 de abril de 2026

Abitec realiza curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com Ricardo Martins

Nos dias 19 e 21 de maio, das 19h às 21h, a Abitec realizará o curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com o consultor Ricardo Martins.

Leia mais
30 de abril de 2026

Brasil ocupa status inédito na 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica

De 20 a 24 de abril, aconteceu em Paris a 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica de 2026. Com a presença de Bruno Mortara, representando o Brasil, foram discutidos aspectos referentes à norma ISO 12647-2, trazendo avanços significativos para a conclusão de divergências para publicação final, prevista para o início de 2027.

Leia mais