29 de maio de 2015

Grupo de Líderes

Líderes de 80 das principais empresas da cadeia produtiva da impressão reuniram-se, em 27 de maio, para uma programação focada no futuro do setor. O evento foi aberto com a palestra “A força do líder como agente transformador”, proferida pelo empresário e comunicador João Doria Jr. O empresário reconheceu que o momento é difícil, mas que o Brasil emergirá da crise melhor e mais eficiente. Na sequência, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), Levi Ceregato, homenageou Doria com uma placa, ressaltando sua visão e incentivo a um Brasil mais empreendedor.

Em seguida, foram apresentados destaques da agenda gráfica para o ano, como a organização e promoção do 2º Seminário de Educação na 29ª Escolar Office Brasil, do 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica e do 25º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Em 2016, Expoprint Digital e Drupa são destaques da agenda.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais