17 de outubro de 2025

Grupo Furnax realiza open house focado em soluções para o mercado gráfico

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Grupo Furnax abriu as portas de sua fábrica em Itapevi (SP) para a realização da Expo Furnax, um open house focado em soluções do mercado gráfico que reuniu empresários dos segmentos de embalagem, food service, gráfica digital e gráfica offset para conhecerem as novidades das marcas asiáticas que a companhia representa no Brasil.

“Nosso principal objetivo foi apresentar a clientes e empresários do segmento gráfico, principalmente de embalagens, as soluções de alta tecnologia e excelente custo-benefício que a Furnax comercializa hoje no país, de modo a auxiliá-los a otimizarem sua produção por meio de uma automação confiável, com equipamentos de estrutura robusta e suporte técnico e comercial locais”, disse Cesar Del Nero, diretor comercial do Grupo Furnax.

Para Del Nero, o evento serviu, ainda, para estreitar o relacionamento da Furnax com o mercado de impressão. digital “Queremos ouvir e entender cada vez melhor as necessidades de nossos clientes, e, assim, oferecer soluções que realmente façam a diferença no dia a dia de sua produção”, complementa.

Entre os destaques, esteve a DGM Technocut 1050S, máquina de corte e vinco plana automática capaz de cortar papel, cartão e papelão. Com operação em alta velocidade, sistema automático e ininterrupto de alimentação de papel, este equipamento de última geração oferece desempenho incomparável. Acomoda formatos de até 1.050 mm e sua interface amigável e recursos de preparação rápida a tornam a escolha ideal para clientes que buscam eficiência e confiabilidade em suas operações.

Ainda da DGM, esteve em demonstração a Technofold 1100SL, uma dobradeira-coladeira universal para uso com papelão ondulado e cartonados, ideal para empresas de embalagens, gráficas comerciais e de acabamento. Ela é capaz de processar caixas de pequeno e médio portes, facilitando a dobragem e o fechamento preciso.

Outro destaque foi a impressora digital com sistema de passagem única (single pass) para cartonados, modelo SC600 da Sunthinks, disponível em padrão de cores CMYK para uso de tintas dye ou pigmentadas. Acomoda mídias com até 600 mm de largura, tem qualidade de impressão de 1.200 dpi e é ideal para produção em pequenos e médios volumes ou personalização de embalagens cartonadas com grande fidelidade e confiabilidade.

Além dos sistemas de acabamento e de impressão digital para embalagens cartonadas, também estiveram em demonstração outras soluções do amplo portfólio que o Grupo Furnax comercializa no Brasil, como máquinas para impressão e acabamento em copos e potes de papel, sacoleiras, envolvedoras, embaladoras, fechadoras de caixas, arqueadoras, esteiras flexíveis, entre outras soluções customizadas para o segmento de impressão.

Fonte: assessoria de imprensa

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais