30 de março de 2016

Grupos Empresariais

No dia 17 de março foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP. Dentre os temas tratados, falou-se sobre possibilidades da impressão digital para embalagens, gestão inteligente da energia elétrica, capacitação de mão de obra, assuntos jurídicos de interesse do segmento e cenário político e econômico brasileiro.

Este foi o tema que mais rendeu comentários na reunião. “A indústria gráfica está preocupada com a situação complexa do país, com a queda nos negócios, a canibalização dos preços e as consequências desse cenário para o setor. Incentivamos os presentes a pensarem em soluções alternativas, tais como a união de empresas”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Jovens Empresários (GT-Jovem) também ocorreu em março, no dia 23, com temas interessantes e importantes para o setor.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais