30 de março de 2016

Grupos Empresariais

No dia 17 de março foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP. Dentre os temas tratados, falou-se sobre possibilidades da impressão digital para embalagens, gestão inteligente da energia elétrica, capacitação de mão de obra, assuntos jurídicos de interesse do segmento e cenário político e econômico brasileiro.

Este foi o tema que mais rendeu comentários na reunião. “A indústria gráfica está preocupada com a situação complexa do país, com a queda nos negócios, a canibalização dos preços e as consequências desse cenário para o setor. Incentivamos os presentes a pensarem em soluções alternativas, tais como a união de empresas”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Jovens Empresários (GT-Jovem) também ocorreu em março, no dia 23, com temas interessantes e importantes para o setor.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais