26 de agosto de 2022

Ibema anuncia estudo de viabilidade de nova planta de BCTMP no Paraná

Nova fábrica agregará até 160 mil toneladas anuais de pasta mecânica.

A produtora brasileira de papelcartão Ibema anuncia que está em estudo de viabilidade a construção de uma planta de BCTMP no município de Turvo, no Paraná.

Em estágio avançado de análise, o projeto contempla um contrato de fornecimento de longo prazo com a Suzano, que detém 49% da companhia. “Estimamos que, se concretizada, essa iniciativa agregará até 160 mil toneladas anuais em nossa capacidade de produção de pasta mecânica”, afirma Nilton Saraiva, diretor-presidente da Ibema.

A nova fábrica BCTMP atenderá à demanda atual de pasta mecânica de ambas as empresas, além de servir como apoio para futuras expansões da produção de papelcartão. “O projeto BCTMP melhorará consideravelmente o retorno dos projetos de expansão de capacidade que estão sendo estudados atualmente por ambas as empresas”, disse Fabio Almeida, diretor executivo de papéis e embalagens da Suzano.

Noticias Relacionadas

02 de fevereiro de 2024

Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA

O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Regional RS divulga calendário para 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-RS divulgou o cronograma do 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que já está acontecendo. As inscrições irão de 6 a 29 de maio, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 6 de setembro.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

Destacando a sustentabilidade com plataforma, ABIGRAF e ABITEC anunciam apoio institucional ao evento do Portal Conecta Verde

Ciente de que a sustentabilidade deve permear todos os desenvolvimentos e ações do segmento gráfico, a ABIGRAF e ABITEC confirmaram apoio institucional à Masterclass Economia Circular de Embalagens de Papel promovida pelo Portal Conecta Verde.

Leia mais