28 de outubro de 2016

II Semana da Comunicação Gráfica no Distrito Federal

O Sindicado das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (SINDIGRAF-DF) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Distrito Federal (ABIGRAF-DF) promoveram, de 18 a 20 de outubro, a segunda edição da Semana da Comunicação Gráfica.

O sucesso do ano passado, que gerou grande repercussão no mercado local, tornou o evento o mais importante da indústria gráfica do Centro-Oeste e um dos maiores do país. “O mercado sinalizou de forma positiva a nossa iniciativa. Com a ação, conseguimos espaços importantes na mídia do DF e nos tornamos mais visíveis ao mercado publicitário”, avalia Pedro Henrique Verano, presidente do SINDIGRAF-DF.

Com agenda especial em comemoração aos 45 anos de fundação do SINDIGRAF-DF, a programação da Semana iniciou com evento que contou com a palestra do CEO da Editora Abril, Walter Longo, e do consultor Thomaz Caspary.

Concurso Jovem Escritor

Em parceria com a Secretaria de Educação do DF, o SINDIGRAF-DF e a ABIGRAF-DF, realizaram, como parte da Semana da Comunicação, a segunda edição do Concurso Jovem Escritor, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O Concurso contou com a participação de cerca de 40 mil estudantes do 2º grau da rede pública do DF, das escolas particulares e militares, e do Sesi-DF. Os cem textos selecionados pela Secretaria de Educação serão publicados no Livro Jovem Escritor 2016 – Cultura e Mudança Social. Os autores das dez melhores redações receberam, cada um, vale-compra de livros no valor de R$ 500.

Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim

Encerrando a Semana, no dia 20 foi realizada a 16ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, no espaço Lake View. O concurso premiou os melhores trabalhos produzidos pela indústria gráfica do DF em 2015/16. Concorreram 142 trabalhos, produzidos por 16 empresas, que disputaram as 27 categorias da premiação, considerada uma das mais importantes do Brasil.

Noticias Relacionadas

12 de fevereiro de 2026

Gestão, inovação e conhecimento são temas do novo episódio do Print Cast / TV Abigraf desta semana

O novo episódio do Print Cast / TV Abigraf já está no ar, trazendo a trajetória de dois profissionais que, com conhecimento e paixão pela inovação vêm fazendo a diferença e contribuindo para a evolução da indústria de impressão brasileira.

Leia mais
12 de fevereiro de 2026

Nova edição da Revista Empresário Digital já está disponível!

Já está disponível a usuários cadastrados a nova edição da Revista Empresário Digital, que traz como matéria de capa o caso de sucesso do iFood, além de artigos e matérias exclusivas sobre o universo B2B, liderança, cultura organizacional, Inteligência Artificial na gestão e prática corporativa, entre outros temas.

Leia mais
12 de fevereiro de 2026

Love Paper Week termina 2ª edição com sucesso e destaca uso criativo e sustentável do papel para várias aplicações

Lançada com enorme sucesso em 2025, a Love Paper Week retornou em 2026, de 2 a 6 de fevereiro, superando expectativas e destacando a importância do papel para viabilizar ideias e projetos criativos e sustentáveis em várias aplicações.

Leia mais