O Sindicado das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (SINDIGRAF-DF) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Distrito Federal (ABIGRAF-DF) promoveram, de 18 a 20 de outubro, a segunda edição da Semana da Comunicação Gráfica.
O sucesso do ano passado, que gerou grande repercussão no mercado local, tornou o evento o mais importante da indústria gráfica do Centro-Oeste e um dos maiores do país. “O mercado sinalizou de forma positiva a nossa iniciativa. Com a ação, conseguimos espaços importantes na mídia do DF e nos tornamos mais visíveis ao mercado publicitário”, avalia Pedro Henrique Verano, presidente do SINDIGRAF-DF.
Com agenda especial em comemoração aos 45 anos de fundação do SINDIGRAF-DF, a programação da Semana iniciou com evento que contou com a palestra do CEO da Editora Abril, Walter Longo, e do consultor Thomaz Caspary.
Concurso Jovem Escritor
Em parceria com a Secretaria de Educação do DF, o SINDIGRAF-DF e a ABIGRAF-DF, realizaram, como parte da Semana da Comunicação, a segunda edição do Concurso Jovem Escritor, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O Concurso contou com a participação de cerca de 40 mil estudantes do 2º grau da rede pública do DF, das escolas particulares e militares, e do Sesi-DF. Os cem textos selecionados pela Secretaria de Educação serão publicados no Livro Jovem Escritor 2016 – Cultura e Mudança Social. Os autores das dez melhores redações receberam, cada um, vale-compra de livros no valor de R$ 500.
Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim
Encerrando a Semana, no dia 20 foi realizada a 16ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, no espaço Lake View. O concurso premiou os melhores trabalhos produzidos pela indústria gráfica do DF em 2015/16. Concorreram 142 trabalhos, produzidos por 16 empresas, que disputaram as 27 categorias da premiação, considerada uma das mais importantes do Brasil.