01 de junho de 2016

II Seminário Sul Brasileiro

Os presidentes e superintendentes executivos das regionais da ABIGRAF da região do Sul do país, assim como os presidentes dos sindicatos gráficos dos três estados, se reuniram no dia 19 de maio, na sede da ABIGRAF Santa Catarina. A reunião contou com a participação do presidente do Conselho da ABTG, Reinaldo Espinosa.

A conclusão do planejamento do II Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, a ser realizado em 22 de outubro, em Florianópolis, foi o tema central da pauta.

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2025

Europa em foco: o que move a indústria de impressão no Velho Continente

Quais caminhos a impressão vem trilhando na Europa? Quais os impactos das crises econômicas e geopolíticas no setor gráfico do Velho Continente? Como a inteligência artificial e a personalização estão moldando o futuro da comunicação visual? Essas são algumas das perguntas que guiam o sexto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, gravado diretamente de Berlim, durante a Fespa Global Print Expo 2025, realizada entre 6 e 9 de maio.

Leia mais
15 de maio de 2025

Julião Gaúna visita Gráfica Viena

O presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna, visitou na semana passada a Gráfica Viena, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Leia mais
15 de maio de 2025

Print Paper 2025 reúne fornecedores, gráficos e designers para debater tendências e aplicações para uso criativo do papel

Nos dias 13 e 14 de maio, fornecedores, gráficos e designers se reuniram na sede da Abigraf, em São Paulo, para participar do Print Paper 2025, evento que teve como objetivo apresentar tendências, desafios e possibilidades de aplicações criativas para o uso do papel em diferentes mercados.

Leia mais