22 de março de 2024

Imensa maioria da população é contra o fim da bula impressa, indica pesquisa do Datafolha

O Datafolha divulgou uma pesquisa realizada nesta primeira quinzena de março sobre o fim da bula impressa. O tema, foco de uma Consulta Pública por parte da ANVISA, a qual se encerrou no dia 19/03, vem mobilizando diversos setores da sociedade e entidades representativas, entre elas a Abigraf, que se manifestam contrária à medida, que excluiria milhões de brasileiros do acesso às informações constantes nas bulas se estas se convertessem unicamente em versões digitais.

Segundo o Datafolha, 2007 pessoas foram ouvidas (de diferentes faixas etárias e regiões) entre os dias 7 e 11 deste mês. Os dados mais relevantes apontam que a imensa maioria é contrária ao fim das bulas impressas, e acredita que tal medida seria prejudicial. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Entre os dados mais relevantes, destacam-se:

  • 87% preferem a bula impressa, sendo, destes, 45% favoráveis à criação de uma versão digital como complemento (ou seja, a coexistência de ambas, impressa e digital).
  • 66% dos ouvidos não possuem acesso à internet ou não sabem usar adequadamente os smartphones para acesso à bula digital.
  • 83% consideram que a ausência da bula impressa trará problemas a familiares e conhecidos.
  • 81% são contra a perda do direito de contar com a bula impressa nos medicamentos.

Vale lembrar que, na semana passada, a Abigraf divulgou um Manifesto ao lado de outras 10 entidades posicionando-se contrária ao fim da bula impressa.

Noticias Relacionadas

26 de julho de 2024

Com recorde de produtos inscritos, 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia seus vencedores

Em noite de gala no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, a indústria gráfica paulista conheceu, no dia 28 de junho, os vencedores do 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler.

Leia mais
26 de julho de 2024

ABIGRAF renova parceria com a FuturePrint e marca presença no evento com stand e ações

De 10 a 13 de julho, a ABIGRAF renovou sua parceria com a FuturePrint e esteve presente no evento com um stand (para receber associados e visitantes) e diversas ações.

Leia mais
26 de julho de 2024

Com presença da ABIGRAF, segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas se encontra na Flexo & Labels Expo 2024

De 25 a 28 de junho, o segmento de rótulos autoadesivos e flexografia do Brasil e América Latina se encontrou para outro grande evento de tecnologia e negócios: a Flexo & Labels Expo 2024, que aconteceu em sua terceira edição no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia mais