26 de setembro de 2016

IMPRINT BRASIL – Capacitação em negócios internacionais via ESPM SP

Idealizado por seis entidades setoriais, dentre elas a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), o Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, destinado a motivar empresas brasileiras a raciocinar criticamente a formulação de estratégias de exportação, é realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, Global Jr.

O Programa aborda temas como:

• Promoção comercial: feiras, missões e rodadas de negócios

• Inteligência de mercado

• Marketing internacional

• Negociações internacionais

• Contratos internacionais

• Logística e inserção comercial internacional

Com apoio institucional da Apex-Brasil, a iniciativa conta com adesão de outras dez entidades setoriais e 34 empresas nesta terceira edição.

Os interessados em aderir, devem ligar para (11) 3232 4504 ou enviar um e-mail para imprint@imprintbrasil.com

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais