01 de setembro de 2015

Imprint Brasil chega ao mercado cubano

O Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela ABIGRAF e pela Apex-Brasil, registra os primeiros negócios do setor gráfico nacional no mercado cubano.

Embora apenas recentemente, com o fim do embargo norte-americano, Cuba tenha ocupado lugar sob os holofotes da economia mundial, há tempos o Imprint Brasil tem participado de eventos locais, como a Feira Internacional de Havana (Fihav), em 2013, e o 27º Festival del Habano, em fevereiro último.

Como resultado direto dessas iniciativas, a gráfica Escala 7, participante do Imprint, embarcou em agosto a primeira carga de embalagens promocionais para a Habanos S.A., dona de marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey.

A empresa produz alguns dos mais requintados charutos do planeta e, como afirma o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, a escolha das embalagens brasileiras para alguns dos seus principais pontos de vendas e eventos é um reconhecimento da qualidade e da sofisticação do produto gráfico brasileiro.

Os interessados em ingressar no Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais