01 de setembro de 2015

Imprint Brasil chega ao mercado cubano

O Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela ABIGRAF e pela Apex-Brasil, registra os primeiros negócios do setor gráfico nacional no mercado cubano.

Embora apenas recentemente, com o fim do embargo norte-americano, Cuba tenha ocupado lugar sob os holofotes da economia mundial, há tempos o Imprint Brasil tem participado de eventos locais, como a Feira Internacional de Havana (Fihav), em 2013, e o 27º Festival del Habano, em fevereiro último.

Como resultado direto dessas iniciativas, a gráfica Escala 7, participante do Imprint, embarcou em agosto a primeira carga de embalagens promocionais para a Habanos S.A., dona de marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey.

A empresa produz alguns dos mais requintados charutos do planeta e, como afirma o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, a escolha das embalagens brasileiras para alguns dos seus principais pontos de vendas e eventos é um reconhecimento da qualidade e da sofisticação do produto gráfico brasileiro.

Os interessados em ingressar no Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Noticias Relacionadas

26 de julho de 2024

Com recorde de produtos inscritos, 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia seus vencedores

Em noite de gala no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, a indústria gráfica paulista conheceu, no dia 28 de junho, os vencedores do 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler.

Leia mais
26 de julho de 2024

ABIGRAF renova parceria com a FuturePrint e marca presença no evento com stand e ações

De 10 a 13 de julho, a ABIGRAF renovou sua parceria com a FuturePrint e esteve presente no evento com um stand (para receber associados e visitantes) e diversas ações.

Leia mais
26 de julho de 2024

Com presença da ABIGRAF, segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas se encontra na Flexo & Labels Expo 2024

De 25 a 28 de junho, o segmento de rótulos autoadesivos e flexografia do Brasil e América Latina se encontrou para outro grande evento de tecnologia e negócios: a Flexo & Labels Expo 2024, que aconteceu em sua terceira edição no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia mais