O Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela ABIGRAF e pela Apex-Brasil, registra os primeiros negócios do setor gráfico nacional no mercado cubano.
Embora apenas recentemente, com o fim do embargo norte-americano, Cuba tenha ocupado lugar sob os holofotes da economia mundial, há tempos o Imprint Brasil tem participado de eventos locais, como a Feira Internacional de Havana (Fihav), em 2013, e o 27º Festival del Habano, em fevereiro último.
Como resultado direto dessas iniciativas, a gráfica Escala 7, participante do Imprint, embarcou em agosto a primeira carga de embalagens promocionais para a Habanos S.A., dona de marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey.
A empresa produz alguns dos mais requintados charutos do planeta e, como afirma o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, a escolha das embalagens brasileiras para alguns dos seus principais pontos de vendas e eventos é um reconhecimento da qualidade e da sofisticação do produto gráfico brasileiro.
Os interessados em ingressar no Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.