01 de abril de 2015

Imprint no mercado do luxo

A Imprint Brasil, unidade de promoção de negócios internacionais da ABIGRAF, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou com estande próprio do Dutyfree Show Of Americas 2015, maior evento especializado do mercado de freeshops das Américas, que teve lugar em Orlando, nos Estados Unidos. Lá, entre os dias 23 e 25 de março, a Imprint exibiu soluções completas de impressão para a diferenciada indústria do varejo de viagem, que reúne marcas como Diageo, Rémy Cointreau, Baccardi, Mars, Ferrero, Dior, Shiseido, Willians Grants, L’Oréal, Godiva e L’Occitane.

Como fruto dessa participação já foram realizados até o momento negócios da ordem de US$150 mil, com Guatemala, Panamá, Porto Rico, Chile, Uruguai, Argentina e Granada. No mês anterior, as embalagens e sacolas promocionais brasileiras já haviam se destacado em outro requintado mercado: o dos charutos cubanos. A ação aconteceu durante a 27ª edição do Festival del Habano, em Cuba, que reuniu marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey. Ali, os pedidos de cotação foram da ordem de US$ 800 mil.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais