No último dia 27 de julho, representantes da ABIGRAF Nacional participaram de audiência com o governador Geraldo Alckmin e, dia 29, se reuniram com o subsecretário de Tecnologia do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini. Nos encontros, reiteraram a importância do Cartão Material Escolar, alternativa às licitações dos governos estaduais e prefeituras, que permite aos alunos comprarem diretamente os produtos, com livre escolha, nas livrarias de suas cidades. O modelo já foi adotado com sucesso em vários locais, como na rede de ensino do Distrito Federal. Participaram das duas reuniões, Ricardo Carrijo, presidente da Seccional de Bauru da ABIGRAF; o deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; a advogada Nilsea Borelli, gerente jurídica da ABIGRAF; Antônio Martins Nogueira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (SIMPA); e Geovane Guerra, Diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).
Indústria gráfica dialoga com governo paulista sobre Cartão Material Escolar
Noticias Relacionadas
Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas
Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.
Leia maisAbigraf Nacional celebra 60 anos
São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.
Leia maisRevista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor
A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.
Leia mais