07 de outubro de 2021

Indústria sustentável e o compromisso com o Acordo de Paris

Recentemente a ABIGRAF-SP, ABIGRAF NACIONAL e SINDIGRAF-SP, e mais algumas associações industriais, participaram de uma reunião organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria, para ouvir e alinhar a campanha de Mídias Sociais que valoriza o comprometimento da indústria brasileira com a questão ambiental.

A ideia é unir a força das Associações e da CNI para ter mais acesso e assertividade na comunicação junto à imprensa e Redes Sociais e com isso mostrar ao mundo as experiências e iniciativas sustentáveis da indústria brasileira, durante a Expo Dubai, de 11 a 20 de novembro, nos Emirados Árabes.

A CNI preparou uma campanha dividida nos seguintes temas: transição energética, precificação de carbono, economia circular e conservação florestal. Cada tem terá uma cor e fase para reforçar o propósito de cada segmento.

O que vem por aí:

O Acordo de Paris é um marco central para as discussões mundiais sobre a sustentabilidade. A indústria pode ser uma solução para consolidar a economia de baixo carbono no Brasil, gerando emprego, renda e produtos sustentáveis. Com base nesse acordo, o que vem por aí:

COP26

31 de outubro a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

O setor apresentará experiências empresariais bem-sucedidas em meio ambiente e sustentabilidade e terá a oportunidade de atrair investimentos para o Brasil.

Missão Empresarial Prospectiva Brasil-Emirados Árabes Unidos

11 a 20 de novembro de 2021, durante a Expo Dubai.

O mundo conhecerá experiências e iniciativas sustentáveis da indústria brasileira na transição para uma economia de baixo carbono.

Instituto Amazônia+21

Apresentação sobre o Instituto no dia 15 de novembro, no Investin BrazilForum, no contexto da Expo Dubai.

Apresentação do Instituto Amazônia +21 como uma oportunidade para os investidores internacionais dispostos a transformar a preocupação com o meio ambiente em atitudes concretas. O Instituto contempla uma pauta de negócios que enxerga na região o principal vetor de desenvolvimento industrial sustentável do Brasil e da indústria verde brasileira.

Durante os próximos 2 meses o mundo estará voltado para este evento e por isso ter uma comunicação alinhada aos interesses em comum das indústrias, com certeza fará toda diferença e ganhará força e visibilidade neste cenário global.

A ABIGRAF-SP, ABIGRAF NACIONAL e SINDIGRAF compactuam com a ideia de empresas sustentáveis e estamos aqui ligados e prontos para semear esta iniciativa nas nossa Redes Sociais e Boletins. É preciso cuidar interna e externamente dessa questão! Vamos juntos!

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais