07 de outubro de 2021

Indústria sustentável e o compromisso com o Acordo de Paris

Recentemente a ABIGRAF-SP, ABIGRAF NACIONAL e SINDIGRAF-SP, e mais algumas associações industriais, participaram de uma reunião organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria, para ouvir e alinhar a campanha de Mídias Sociais que valoriza o comprometimento da indústria brasileira com a questão ambiental.

A ideia é unir a força das Associações e da CNI para ter mais acesso e assertividade na comunicação junto à imprensa e Redes Sociais e com isso mostrar ao mundo as experiências e iniciativas sustentáveis da indústria brasileira, durante a Expo Dubai, de 11 a 20 de novembro, nos Emirados Árabes.

A CNI preparou uma campanha dividida nos seguintes temas: transição energética, precificação de carbono, economia circular e conservação florestal. Cada tem terá uma cor e fase para reforçar o propósito de cada segmento.

O que vem por aí:

O Acordo de Paris é um marco central para as discussões mundiais sobre a sustentabilidade. A indústria pode ser uma solução para consolidar a economia de baixo carbono no Brasil, gerando emprego, renda e produtos sustentáveis. Com base nesse acordo, o que vem por aí:

COP26

31 de outubro a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

O setor apresentará experiências empresariais bem-sucedidas em meio ambiente e sustentabilidade e terá a oportunidade de atrair investimentos para o Brasil.

Missão Empresarial Prospectiva Brasil-Emirados Árabes Unidos

11 a 20 de novembro de 2021, durante a Expo Dubai.

O mundo conhecerá experiências e iniciativas sustentáveis da indústria brasileira na transição para uma economia de baixo carbono.

Instituto Amazônia+21

Apresentação sobre o Instituto no dia 15 de novembro, no Investin BrazilForum, no contexto da Expo Dubai.

Apresentação do Instituto Amazônia +21 como uma oportunidade para os investidores internacionais dispostos a transformar a preocupação com o meio ambiente em atitudes concretas. O Instituto contempla uma pauta de negócios que enxerga na região o principal vetor de desenvolvimento industrial sustentável do Brasil e da indústria verde brasileira.

Durante os próximos 2 meses o mundo estará voltado para este evento e por isso ter uma comunicação alinhada aos interesses em comum das indústrias, com certeza fará toda diferença e ganhará força e visibilidade neste cenário global.

A ABIGRAF-SP, ABIGRAF NACIONAL e SINDIGRAF compactuam com a ideia de empresas sustentáveis e estamos aqui ligados e prontos para semear esta iniciativa nas nossa Redes Sociais e Boletins. É preciso cuidar interna e externamente dessa questão! Vamos juntos!

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais