O mercado global de embalagens de papel cartão deve movimentar US$ 79,7 bilhões, o equivalente a 77,3 milhões de toneladas em 2028. Segundo a Consultoria Smithers, o setor vai experimentar uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 6,4%, crescimento este pautado principalmente pela evolução tecnológica e o surgimento de novas tendências e aplicações em setores como food service, multipacks, bebidas, produtos para cuidados pessoais etc.
É justamente para ajudar na compreensão dessas tendências e potencializar a qualidade do mercado brasileiro que o Instituto de Embalagem anuncia o curso Embalagens de Papel e Papel Cartão, que acontecerá de 14 a 18 de agosto e durante o qual serão apresentadas inovações que já estão influenciando os negócios, desenvolvimento de embalagens de papel e papel cartão, considerando design e projeto, para explorar melhor as infinitas possibilidades de criar o efeito UAU nas gôndolas, conceitos técnicos do papel e papel cartão para produção de embalagens, etapas dos processos de produção, desde os sistemas de pré-impressão e impressão, acabamentos gráficos, até ensaios de qualidade.
Além disso, trará em pauta a discussão sobre sustentabilidade, abordando questões essenciais para o desenvolvimento de embalagens para um mundo mais sustentável, economia circular, rotulagem ambiental, certificações ambientais, análise do ciclo de vida, reciclagem e ecodesign.
O conteúdo programático ainda traz inovações em embalagens encontradas nos pontos de vendas da Europa e das principais feiras internacionais, como SIAL, maior feira de alimentos do mundo que acontece na França, e Interpack, que reuniu a indústria global de embalagens, em maio deste ano, na Alemanha.
Por fim, o participante ainda pode agendar duas visitas guiadas à MD Papéis e à Ibema nos dias 24 e 25 de agosto, respectivamente, e conferir de perto como o papel cartão é produzido.
Inscreva-se já: https://bit.ly/3r1z0Gx