20 de julho de 2023

Instituto de Embalagens promove curso Embalagens Papel e Papel Cartão

O mercado global de embalagens de papel cartão deve movimentar US$ 79,7 bilhões, o equivalente a 77,3 milhões de toneladas em 2028. Segundo a Consultoria Smithers, o setor vai experimentar uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 6,4%, crescimento este pautado principalmente pela evolução tecnológica e o surgimento de novas tendências e aplicações em setores como food service, multipacks, bebidas, produtos para cuidados pessoais etc.

É justamente para ajudar na compreensão dessas tendências e potencializar a qualidade do mercado brasileiro que o Instituto de Embalagem anuncia o curso Embalagens de Papel e Papel Cartão, que acontecerá de 14 a 18 de agosto e durante o qual serão apresentadas inovações que já estão influenciando os negócios, desenvolvimento de embalagens de papel e papel cartão, considerando design e projeto, para explorar melhor as infinitas possibilidades de criar o efeito UAU nas gôndolas, conceitos técnicos do papel e papel cartão para produção de embalagens, etapas dos processos de produção, desde os sistemas de pré-impressão e impressão, acabamentos gráficos, até ensaios de qualidade.

Além disso, trará em pauta a discussão sobre sustentabilidade, abordando questões essenciais para o desenvolvimento de embalagens para um mundo mais sustentável, economia circular, rotulagem ambiental, certificações ambientais, análise do ciclo de vida, reciclagem e ecodesign.

O conteúdo programático ainda traz inovações em embalagens encontradas nos pontos de vendas da Europa e das principais feiras internacionais, como SIAL, maior feira de alimentos do mundo que acontece na França, e Interpack, que reuniu a indústria global de embalagens, em maio deste ano, na Alemanha.

Por fim, o participante ainda pode agendar duas visitas guiadas à MD Papéis e à Ibema nos dias 24 e 25 de agosto, respectivamente, e conferir de perto como o papel cartão é produzido.

Inscreva-se já: https://bit.ly/3r1z0Gx

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais