09 de outubro de 2018

Integração e qualificação no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

“PENSAR NO FUTURO E AGIR NO PRESENTE”. Com este tema, profissionais, empresários, fornecedores e especialistas da indústria gráfica e da comunicação impressa, se reuniram em Porto Alegre, dia 01 de setembro , para participar do no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, organizado pela ABIGRAF-RS, em conjunto com a ABIGRAF-SC e a ABIGRAF-PR, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Com o objetivo de discutir e explorar novas perspectivas de gestão, o evento contou com a participação de palestrantes renomados, que proporcionaram aos participantes a oportunidade de ampliar suas perspectivas de negócios, receber ideias eficazes para empreendimentos bem sucedidos e refletir sobre caminhos para obter resultados através de uma gestão inovadora.

Entre os temas abordados, Excelência, Criatividade, Inovação , Competitividade, Negócios Inovadores e Oportunidades, Tecnologia como Estratégia e Diferencial, E-commerce, estratégias inovadores de mercado e transformações tecnológicas e o impacto nas relações com o consumidor.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Executivo da ABIGRAF Nacional, Sr. Julião Gaúna que destacou a relevância de se promover o associativismo: “ Esse é o papel principal das lideranças nacionais e regionais. Temos certeza de que o setor vai atravessar as barreiras e sair mais fortalecido para atender o desenvolvimento do nosso país.

Para Levi Ceregato, Presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional, que também esteve presente, o evento representa o extrato da indústria gráfica brasileira: “A edição , realizada na capital gaúcha, serviu para a divulgação de novas tecnologias e dos avanços do setor. Viemos trazer a nossa palavra de otimismo , por acreditar no futuro do país e da própria indústria gráfica”.

Na visão do Presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Luiz Barozzi, o Seminário representa um grande momento para indústria gráfica: “Conseguimos no mínimo reciclar conhecimentos e fazer networking. Chegar num evento dessa magnitude, unindo tres ABIGRAF´S, significa que estamos evoluindo. Começou por Santa Catarina e Paraná. Esperamos que esse projeto , criado de forma itinerante possa beneficiar a todos e tenha continuidade”.

Para Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRAF-RS, o evento proporcionou momentos únicos de reflexão, novas inspirações e mudanças. “ Esta aproximação tem sido de suma importância para que pensemos em alternativas viáveis, que fomentem o crescimento do setor em nossos estados. Juntos somos mais fortes!”.

O evento foi marcado pelo compartilhamento de vivências entre as mais 120 empresas e aproximadamente 450 participantes, que passaram pela FIERGS. Representantes da base territorial não somente da ABIGRAF-RS, mas também de outros estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: ABIGRAF-RS

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais