09 de outubro de 2018

Integração e qualificação no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

“PENSAR NO FUTURO E AGIR NO PRESENTE”. Com este tema, profissionais, empresários, fornecedores e especialistas da indústria gráfica e da comunicação impressa, se reuniram em Porto Alegre, dia 01 de setembro , para participar do no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, organizado pela ABIGRAF-RS, em conjunto com a ABIGRAF-SC e a ABIGRAF-PR, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Com o objetivo de discutir e explorar novas perspectivas de gestão, o evento contou com a participação de palestrantes renomados, que proporcionaram aos participantes a oportunidade de ampliar suas perspectivas de negócios, receber ideias eficazes para empreendimentos bem sucedidos e refletir sobre caminhos para obter resultados através de uma gestão inovadora.

Entre os temas abordados, Excelência, Criatividade, Inovação , Competitividade, Negócios Inovadores e Oportunidades, Tecnologia como Estratégia e Diferencial, E-commerce, estratégias inovadores de mercado e transformações tecnológicas e o impacto nas relações com o consumidor.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Executivo da ABIGRAF Nacional, Sr. Julião Gaúna que destacou a relevância de se promover o associativismo: “ Esse é o papel principal das lideranças nacionais e regionais. Temos certeza de que o setor vai atravessar as barreiras e sair mais fortalecido para atender o desenvolvimento do nosso país.

Para Levi Ceregato, Presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional, que também esteve presente, o evento representa o extrato da indústria gráfica brasileira: “A edição , realizada na capital gaúcha, serviu para a divulgação de novas tecnologias e dos avanços do setor. Viemos trazer a nossa palavra de otimismo , por acreditar no futuro do país e da própria indústria gráfica”.

Na visão do Presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Luiz Barozzi, o Seminário representa um grande momento para indústria gráfica: “Conseguimos no mínimo reciclar conhecimentos e fazer networking. Chegar num evento dessa magnitude, unindo tres ABIGRAF´S, significa que estamos evoluindo. Começou por Santa Catarina e Paraná. Esperamos que esse projeto , criado de forma itinerante possa beneficiar a todos e tenha continuidade”.

Para Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRAF-RS, o evento proporcionou momentos únicos de reflexão, novas inspirações e mudanças. “ Esta aproximação tem sido de suma importância para que pensemos em alternativas viáveis, que fomentem o crescimento do setor em nossos estados. Juntos somos mais fortes!”.

O evento foi marcado pelo compartilhamento de vivências entre as mais 120 empresas e aproximadamente 450 participantes, que passaram pela FIERGS. Representantes da base territorial não somente da ABIGRAF-RS, mas também de outros estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: ABIGRAF-RS

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais