26 de setembro de 2016

João Scortecci, membro do GEDIGI e do GE-Editorial da ABIGRAF, fala sobre a Bienal do Livro 2016

De 26 de agosto a 04 de setembro aconteceu a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Mais de 480 marcas apresentaram seus mais importantes lançamentos para cerca de 700 mil visitantes, em um espaço de 60 mil m², o pavilhão do Anhembi.

O Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, participa do evento há mais de 15 edições e comenta sobre o impacto da Bienal no mercado gráfico nacional. “Para a indústria gráfica brasileira o impacto da Bienal foi pequeno, no que tange ao mercado editorial, uma vez que o foco foram livros para adolescentes, dos chamados autores blogueiros e parte deles, impressos fora do Brasil”.

Noticias Relacionadas

02 de fevereiro de 2024

Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA

O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Regional RS divulga calendário para 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-RS divulgou o cronograma do 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que já está acontecendo. As inscrições irão de 6 a 29 de maio, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 6 de setembro.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

Destacando a sustentabilidade com plataforma, ABIGRAF e ABITEC anunciam apoio institucional ao evento do Portal Conecta Verde

Ciente de que a sustentabilidade deve permear todos os desenvolvimentos e ações do segmento gráfico, a ABIGRAF e ABITEC confirmaram apoio institucional à Masterclass Economia Circular de Embalagens de Papel promovida pelo Portal Conecta Verde.

Leia mais