30 de junho de 2022

João Scortecci, presidente da Abigraf- SP, participou da 30ª Convenção Nacional de Livrarias

Com o tema “Tudo Começa na Livraria”, a 30ª Convenção Nacional das Livrarias teve início no dia 30/6, no Hotel Meliá, em São Paulo.

A Abigraf-SP e Sindigraf-SP patrocinaram o evento, que teve o objetivo de destacar as tendências do setor e a valorização do livro e das livrarias. João Scortecci, presidente da Abigraf- SP, participou do painel: “A não Isenção Tributária do Livro e as políticas de apoio ao setor”. Com participação de Vitor Tavares (CBL), Rui Nogueira (Patri), e José Ângelo de Oliveira (Abrelivros), a conversa focou na possível reforma tributária, que propõe uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que pode fazer o livro ser taxado em até 12% e chegar ao leitor até 20% mais caro.
João Scortecci, lembra que o livro é isento de imposto, mas que todo o processo que envolve sua construção passa por diferentes custos. Ele ainda deu o exemplo do mercado livreiro francês, onde as livrarias independentes francesas são adotadas por editoras e assim conseguem diminuir o custo da casa e aumentar a renda.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Leia mais