07 de outubro de 2021

Jornada RH é sucesso e aborda temas relevantes para o Departamento

Olá!! A Jornada RH foi um tremendo sucesso então hoje, aqui no nosso Boletim, iremos compartilhar um pouquinho com você, como foi a experiência! Vamos lá!

Durante as 3 últimas quartas-feiras de setembro aconteceu a nossa Jornada RH. E foi sucesso!! Tivemos cerca de 60 participantes por dia e recebemos comentários como: “Agradeço imensamente pela oportunidade de um evento como este”, “Muito obrigada! As palestras foram ótimas! ”. Elogios assim é o que nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo!! Antes de mais nada, agradecemos a todos que participaram.

A Jornada RH foi um evento exclusivo para os associados adimplentes e teve o patrocínio da AFEIGRAF e Expoprint e o apoio da AF FIGUEIREDO, ANJ, DELL COMPUTADORES, FIESP, NEON, SEBRAE, UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI, FMU, ABRO e ABIEA.

No dia 15/09 tivemos a palestra sobre Liderança de Equipe com a Dra. Sandra Regina Bruno Fiorentini, advogada com 33 anos de carreira, há 23 anos atua no Sebrae como consultora de negócios, e logo em seguida ouvimos a respeito da importância de Estratégias Motivais e Colaborativas para maiores resultados, com a publicitária e consultora Carminha Oliveira da FMU, FIANC e FAAM. Foi um encontro e tanto!

No dia 22/09, o Dr. Alfredo Figueiredo da AF Figueiredo, falou sobre Saúde e bem-estar dentro da empresa. Como é o atestado que o funcionário precisa apresentar? Qual é p CID (Código Internacional de Doenças). Essas e tantas outras dúvidas foram esclarecidas pelo médico, inclusive entrando nos detalhes sobre o COVID-19. “A legislação trabalhista e previdenciária funciona de forma diferente, então em muitos aspectos elas não fecham, portanto é preciso ter uma regulamentação interna”, explica Figueiredo. Logo depois o Luiz Kosuge, da Universidade Anhembi Morumbi, falou sobre Inclusão social e profissional. Como devemos chamar os grupos minorizados e por que precisamos falar sobre diversidade e inclusão? “Apenas 11* dos cargos executivos são ocupados por mulheres”, explica Luiz.

O dia 29/09 foi marcado por 3 palestras e o sorteio de vouchers do ifood no valor de R$100,00. A primeira palestra foi com José Prudente, da Neon Consultoria, para falar sobre o RH Estratégico. “A ideia é provocar o RH para ver o quanto ele está sendo estratégico”, começa o especialista da Neon. José comenta que conhecer muito bem a empresa (ambiente interno e externo, cultura e negócios, identidade organizacional), é fundamental para o sucesso do RH. “Só assim quem é do RH conseguirá desenvolver soluções viáveis, levando em consideração que agora também temos o RH Digital”, completa. Depois ouvimos a Cintia Ribera da FIESP abordar o X da questão em RH – Convenção Coletiva X CLT. O que pode e o que não pode ser negociado? Reajuste salariais, entre outros assuntos foram detalhados durante a palestra.

Os ganhadores dos vouchers do Ifood foram:

Amanda Lima Perretti / Oliver Print Adesivos
Sandra Regina de Oliveira / Holografica Editora Eireli
Mariane Barros de Andrade / Grupo Tribuna

Parabéns a todos que participaram e também aos palestrantes. Foi um evento lindo e muito produtivo. Ano que vem tem mais Jornada RH!

Noticias Relacionadas

02 de abril de 2026

Estão abertas inscrições para categoria Fornecedores no 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica

Com novidades na metodologia de apuração dos ganhadores, estão abertas até 29 de maio de 2026 as inscrições para a categoria Fornecedores do 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, realizado pelo Sigep/Abigraf-PR com auditoria do Senai-PR.

Leia mais
02 de abril de 2026

Power of Print 2026 está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o Power of Print 2026 (PoP), uma realização da Two Sides Brasil, com correalização da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), ESPM e PropMark.

Leia mais
02 de abril de 2026

Abigraf Nacional realiza visita à Canopus Química

No último dia 1º de abril, o gerente executivo da Abigraf, Rogério Camilo, conheceu a planta industrial da Canopus Química, em Diadema (SP), fabricante de tintas e vernizes para uso na indústria gráfica com atuação em todo o Brasil.

Leia mais