14 de agosto de 2023

Julgamento do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica aponta inovação e qualidade para impressos do RS

O 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, promovido pela Abigraf-RS, está na sua reta final. Em 1º e 2/08, aconteceu o julgamento dos 344 impressos, que concorrem em 40 categorias do concurso.

A comissão julgadora foi formada por especialistas técnicos gráficos ou de criação, sob a coordenação da Escola e Faculdade Senai Theobaldo De Nigris, em São Paulo.

Para o coordenador de Atividades Técnicas do Senai-SP Theobaldo De Nigris, Enéias Nunes da Silva, o julgamento transcorreu de forma excelente durante os dois dias de avaliações.

Ao todo, 22 jurados participaram desta importante fase do concurso regional. “Foram julgados os aspectos técnicos de pré-impressão, impressão, acabamento, design gráfico e funcionalidades do projeto”, explica Silva.

Em termos técnicos, como em inovação e qualidade, os impressos do Rio Grande do Sul chamaram a atenção da comissão julgadora. “Alguns jurados ressaltaram a alta qualidade dos produtos que foram inscritos nesta premiação, tanto em sua produção quanto em relação ao design gráfico deles”, revela o coordenador. Agora, o 16º Prêmio Gaúcho avança para o momento de lançamento das notas no sistema.

Nesta edição, foram 350 produtos inscritos, de 17 empresas de diversas partes do Estado. Na fase de Classificação e Reclassificação, entre 20/06 e 27/07, seis produtos foram desclassificados por falta de concorrentes nas categorias correspondentes.

Os finalistas e ganhadores do 16º Prêmio Gaúcho serão revelados na cerimônia de entrega de troféus, que ocorrerá em 1º/09, a partir das 18h30, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Na oportunidade, será realizada também a Mostra de Produtos Concorrentes. “O concurso é uma grande celebração da qualidade, da inovação e do talento do setor gráfico gaúcho. Estamos preparando uma linda festa, que revelará as melhores produções gaúchas dos últimos anos”, afirma o presidente da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Roque Noschang. Saiba mais sobre a premiação em www.abigraf-rs.com.br.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais