30 de junho de 2023

Jurados avaliam produtos inscritos no 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

Os 548 produtos inscritos no 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho passaram pelo crivo dos jurados no último dia 23 de junho, na sede do Sigep/Abigraf-PR, em Curitiba.

O julgamento levou em conta, principalmente, design, inovação, qualidade de impressão e criatividade dos trabalhos impressos e inscritos por 32 gráficas paranaenses. A avaliação geral é de que vai ser acirrada a disputa pelos troféus nas 55 categorias da premiação. A cerimônia que vai revelar os vencedores será realizada em 6 de julho, no Senai Boqueirão, na capital paranaense.

Este ano, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é coordenado e auditado pelo Senai-PR, que contratou Aparecida Soares Stucchi, ex-gerente de Operações da extinta ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), que tem a experiência de muitos anos coordenando prêmios gráficos regionais.

“Essa parceria entre o Sigep/Abigraf-PR e o Senai-PR valoriza as entidades, os profissionais e as empresas gráficas, ou seja, ajuda muito a desenvolver o setor gráfico como um todo”, destacou.

Para Aparecida, o grande número de produtos inscritos e a qualidade dos materiais mostra, mais uma vez, a força do setor gráfico do Paraná e do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho. “Nem parece que houve pandemia. Não vejo impacto algum do período pandêmico na produção das empresas. De novo teremos grande competição, com peças de ótima qualidade”.

Finalizado o julgamento, a premiação teve nos dias 26 e 27 de junho a exposição dos produtos para contestação e eventuais impugnações dos concorrentes quanto às reclassificações.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais