Os 548 produtos inscritos no 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho passaram pelo crivo dos jurados no último dia 23 de junho, na sede do Sigep/Abigraf-PR, em Curitiba.
O julgamento levou em conta, principalmente, design, inovação, qualidade de impressão e criatividade dos trabalhos impressos e inscritos por 32 gráficas paranaenses. A avaliação geral é de que vai ser acirrada a disputa pelos troféus nas 55 categorias da premiação. A cerimônia que vai revelar os vencedores será realizada em 6 de julho, no Senai Boqueirão, na capital paranaense.
Este ano, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é coordenado e auditado pelo Senai-PR, que contratou Aparecida Soares Stucchi, ex-gerente de Operações da extinta ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), que tem a experiência de muitos anos coordenando prêmios gráficos regionais.
“Essa parceria entre o Sigep/Abigraf-PR e o Senai-PR valoriza as entidades, os profissionais e as empresas gráficas, ou seja, ajuda muito a desenvolver o setor gráfico como um todo”, destacou.
Para Aparecida, o grande número de produtos inscritos e a qualidade dos materiais mostra, mais uma vez, a força do setor gráfico do Paraná e do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho. “Nem parece que houve pandemia. Não vejo impacto algum do período pandêmico na produção das empresas. De novo teremos grande competição, com peças de ótima qualidade”.
Finalizado o julgamento, a premiação teve nos dias 26 e 27 de junho a exposição dos produtos para contestação e eventuais impugnações dos concorrentes quanto às reclassificações.