07 de março de 2025

Konica Minolta comemora 20 anos de sua linha de impressoras digitais para Production Printing

Vários acontecimentos emblemáticos marcaram a trajetória da Konica Minolta Business Solutions do Brasil desde o início de sua atuação direta no país em 1988. Mas, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da história da fabricante japonesa de soluções de impressão digital foi o lançamento de sua linha de equipamentos Production Printing (tanto coloridos, quanto monocromáticos), que está comemorando mundialmente 20 anos.
A partir das linhas de equipamentos de maior produção, a Konica Minolta passou a atuar fortemente no mercado gráfico por meio de soluções para impressão em pequenas e médias tiragens que se diferenciavam pela qualidade de cor e definição de imagem, fruto do expertise da companhia de mais de 100 anos na área fotográfica.
Além disso, para dar suporte estratégico à comercialização de equipamentos de maior porte, montou e expandiu uma sólida rede de autorizadas nas principais regiões do Brasil, possibilitando capilarizar o atendimento comercial e pós-venda, bem como investiu em equipe de vendas e técnica própria, estrutura para ágil atendimento no fornecimento de peças e consumíveis.
Desde 2015, disponibiliza para clientes o Digital Imaging Square (DIS), um dos poucos localizados fora do Japão e cujo conceito segue o mesmo princípio do DIS de Tokyo, onde fica a sede da companhia, no qual gráficos podem conferir a linha de equipamentos de Production Printing (e outras linhas de soluções da empresa) em funcionamento, realizar testes, treinamentos e saber mais sobre aplicações.
“Sem dúvidas, a partir do lançamento dos equipamentos de impressão digital de produção, a Konica Minolta começou a traçar uma história sólida e de sucesso dentro do mercado gráfico no mundo e no Brasil, onde há vários anos somos líderes em market share no segmento de Production Printing colorida”, salienta Ronaldo Arakaki, Presidente e CEO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.
Hoje, a família de impressoras digitais para Production Printing da Konica Minolta inclui os modelos AccurioPrint C4065, solução entry-level que se tornou um sucesso comercial em todo o Brasil, AccurioPress C7100, indicada para volumes maiores de produção, a AccurioPress C14000, equipamento caracterizado pelo alto nível de automação e produtividade, além da impressora monocromática AccurioPress 7136P, indicada para o segmento editorial.
“O lançamento de nossos primeiros modelos de equipamentos para Production Printing foi o ponto de partida pelo qual o mercado gráfico mundial reconheceu e abraçou as soluções de impressão digital da Konica Minolta. Agora, 20 anos depois, lembrar de onde tudo começou é uma forma de agradecermos todos os clientes que confiaram em nossa marca e, até hoje, fazem da Konica Minolta referência de qualidade no mercado gráfico”, prossegue Arakaki.

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais