17 de setembro de 2020

Levi Ceregato e deputado Baleia Rossi: em defesa dos livros

O presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, reuniu-se no final de agosto com o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB e integrante da comissão que analisa a reforma tributária. Ceregato apresentou ao deputado demandas da Indústria Gráfica Brasileira, sobretudo a favor da imunidade do livro contra a CBS.

“Não podemos ficar parados nesse momento em que se pretende voltar a tributar os livros, o que certamente vai trazer, além do aumento do preço final do produto, graves consequências sociais, como o aumento da distância cultural entre os brasileiros e da dificuldade de acesso ao conhecimento e ao crescimento intelectual”, afirmou o presidente da ABIGRAF Nacional.

Noticias Relacionadas

02 de julho de 2026

Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!

Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.

Leia mais
02 de julho de 2026

Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”

A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.

Leia mais
02 de julho de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!

Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.

Leia mais