17 de setembro de 2020

Levi Ceregato e deputado Baleia Rossi: em defesa dos livros

O presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, reuniu-se no final de agosto com o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB e integrante da comissão que analisa a reforma tributária. Ceregato apresentou ao deputado demandas da Indústria Gráfica Brasileira, sobretudo a favor da imunidade do livro contra a CBS.

“Não podemos ficar parados nesse momento em que se pretende voltar a tributar os livros, o que certamente vai trazer, além do aumento do preço final do produto, graves consequências sociais, como o aumento da distância cultural entre os brasileiros e da dificuldade de acesso ao conhecimento e ao crescimento intelectual”, afirmou o presidente da ABIGRAF Nacional.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais