Como a tecno-humanização pode dar suporte ao processo de retomada corporativa.
Organizada pela ABIGRAF Nacional e pela seccional Bauru da ABIGRAF – SP, com apoio da AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), organizadora da ExpoPrint, a live realizada na última terça-feira contou com a presença de profissionais de todo o Brasil. A palestra de Márcio Bueno, colunista do Portal R7, apresentador do quadro “Visão Tecno Humanista” no programa Inova360 da Record News foi um sucesso. Formado em análise de sistemas com MBA pela Universidade de Madrid, Bueno é o criador da metodologia da “Tecno-Humanização das Organizações”. Palestrante e autor reconhecido internacionalmente, Márcio Bueno é fundador da BE&SK, mentor de transformação organizacional e ajudou os empresários a prepararem o terreno para os novos modelos de negócio que serão necessários na adaptação ao “novo normal”.
“Qualquer empresa pode inovar, qualquer empresa pode implantar um modelo de negócio consciente socialmente e humanizado. Tecnologia é o meio e não o fim. Preocupar-se com as pessoas é a chave do crescimento das empresas, independentemente de serem empresas pequenas ou grandes corporações”, afirmou o palestrante. Fernando Maio, diretor financeiro da ABIGRAF Bauru, agradeceu o palestrante e falou da importância da palestra. “O Márcio Bueno é conhecido e respeitado em todo o país e foi uma honra poder aprender com ele”. O vice-presidente da ABIGRAF Bauru, Ricardo Carrijo, ressaltou a importância de humanizar as empresas “nesse momento tão complicado em que temos que nos reinventar e rever as nossas relações”. Para o presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, o desafio da humanização é tão importante e necessário como os desafios tecnológicos. “Não foi a pandemia que causou essa necessidade de mudança. Ela acontece faz muito tempo e temos que nos adaptar para sobreviver”.