As lives promovidas pela ABIGRAF em conjunto com o SEBRAE se transformaram numa ferramenta preciosa para ajudar os empresários gráficos em tempos de pandemia. Com auxílio de profissionais renomados em diversas áreas, organizadas pela equipe da ABIGRAF e comandadas pelo gerente de Relações com o Mercado da Instituição, Rogério Camilo, as lives têm atraído cada vez mais espectadores. “Os palestrantes sempre são profissionais de alto gabarito, que podem contribuir muito para esclarecer dúvidas e até para ajudar os empresários a corrigir os rumos de seus negócios nesse momento tão difícil para todos nós”, afirmou o presidente da ABIGRAF, Levi Ceregato.
O primeiro evento online promovido pela ABIGRAF foi um Webinar com o departamento jurídico da entidade para que os empresários pudessem tirar dúvidas sobre as medidas trabalhistas e tributárias anunciadas pelo governo durante a pandemia. Em parceria com o SEBRAE foram duas lives: “Dicas para a Saúde Financeira do Seu Negócio, com o consultor Felipe Chiconato e “Use o Marketing Digital a Favor de Seus Negócios”, com a consultora Adriane Mecate. “A dinâmica que nossa equipe conseguiu dar a essas transmissões online foi uma surpresa muito positiva. A prova do sucesso dessa iniciativa é que a cada live o público aumenta e a interatividade entre os participantes e os palestrantes faz com que todos tenham suas dúvidas respondidas de maneira clara e muito eficiente”, afirmou o presidente da ABIGRAF SP, Sidney Anversa Victor.
O Sindicato das Indústrias Gráficas da Bahia, em conjunto com a ABIGRAF Nacional, promoveu o Webinar “De Olho no Futuro – O “Novo Normal” da Indústria Gráfica e Comunicação Visual”. Josair Bastos, presidente do SIGEB, lembrou que 90% das gráficas da Bahia estão paradas por conta da pandemia e “nesse momento só a união dos empresários em busca de novos modelos de negócio pode fazer com que as empresas consigam superar essa crise sem precedentes”. O palestrante do webinar foi o professor e consultor especializado na indústria gráfica José Pires, que ressaltou a importância dos empresários se unirem para trocar serviços organizando o que chamou de “ilhas de cooperativismo”. Mas segundo Pires, há uma “lição de casa” fundamental que todo empresário deve fazer nesse momento crítico “essa pode ser uma grande oportunidade para olhar para o seu negócio de maneira mais profunda, rever processos, analisar estoques e todos os números da empresa para poder ter certeza dos custos e assim, poder orçar os trabalhos com segurança”.
Fique atento aos nossos comunicados sobre os próximos eventos online promovidos pela ABIGRAF.