27 de maio de 2020

Lives da ABIGRAF: “novo normal” é digital e traz informações e conhecimento online

As lives promovidas pela ABIGRAF em conjunto com o SEBRAE se transformaram numa ferramenta preciosa para ajudar os empresários gráficos em tempos de pandemia. Com auxílio de profissionais renomados em diversas áreas, organizadas pela equipe da ABIGRAF e comandadas pelo gerente de Relações com o Mercado da Instituição, Rogério Camilo, as lives têm atraído cada vez mais espectadores. “Os palestrantes sempre são profissionais de alto gabarito, que podem contribuir muito para esclarecer dúvidas e até para ajudar os empresários a corrigir os rumos de seus negócios nesse momento tão difícil para todos nós”, afirmou o presidente da ABIGRAF, Levi Ceregato.

O primeiro evento online promovido pela ABIGRAF foi um Webinar com o departamento jurídico da entidade para que os empresários pudessem tirar dúvidas sobre as medidas trabalhistas e tributárias anunciadas pelo governo durante a pandemia. Em parceria com o SEBRAE foram duas lives: “Dicas para a Saúde Financeira do Seu Negócio, com o consultor Felipe Chiconato e “Use o Marketing Digital a Favor de Seus Negócios”, com a consultora Adriane Mecate. “A dinâmica que nossa equipe conseguiu dar a essas transmissões online foi uma surpresa muito positiva. A prova do sucesso dessa iniciativa é que a cada live o público aumenta e a interatividade entre os participantes e os palestrantes faz com que todos tenham suas dúvidas respondidas de maneira clara e muito eficiente”, afirmou o presidente da ABIGRAF SP, Sidney Anversa Victor.

O Sindicato das Indústrias Gráficas da Bahia, em conjunto com a ABIGRAF Nacional, promoveu o Webinar “De Olho no Futuro – O “Novo Normal” da Indústria Gráfica e Comunicação Visual”. Josair Bastos, presidente do SIGEB, lembrou que 90% das gráficas da Bahia estão paradas por conta da pandemia e “nesse momento só a união dos empresários em busca de novos modelos de negócio pode fazer com que as empresas consigam superar essa crise sem precedentes”. O palestrante do webinar foi o professor e consultor especializado na indústria gráfica José Pires, que ressaltou a importância dos empresários se unirem para trocar serviços organizando o que chamou de “ilhas de cooperativismo”. Mas segundo Pires, há uma “lição de casa” fundamental que todo empresário deve fazer nesse momento crítico “essa pode ser uma grande oportunidade para olhar para o seu negócio de maneira mais profunda, rever processos, analisar estoques e todos os números da empresa para poder ter certeza dos custos e assim, poder orçar os trabalhos com segurança”.

Fique atento aos nossos comunicados sobre os próximos eventos online promovidos pela ABIGRAF.

Noticias Relacionadas

26 de julho de 2024

Com recorde de produtos inscritos, 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia seus vencedores

Em noite de gala no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, a indústria gráfica paulista conheceu, no dia 28 de junho, os vencedores do 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler.

Leia mais
26 de julho de 2024

ABIGRAF renova parceria com a FuturePrint e marca presença no evento com stand e ações

De 10 a 13 de julho, a ABIGRAF renovou sua parceria com a FuturePrint e esteve presente no evento com um stand (para receber associados e visitantes) e diversas ações.

Leia mais
26 de julho de 2024

Com presença da ABIGRAF, segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas se encontra na Flexo & Labels Expo 2024

De 25 a 28 de junho, o segmento de rótulos autoadesivos e flexografia do Brasil e América Latina se encontrou para outro grande evento de tecnologia e negócios: a Flexo & Labels Expo 2024, que aconteceu em sua terceira edição no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia mais