Com a condução da jornalista Tânia Galluzzi e do consultor Hamilton Costa, o novo episódio do Ondas Impressas recebeu Cecília Arbolave, jornalista argentina radicada no Brasil há 18 anos, editora na independente Lote 42 e cofundadora da Banca Tatuí, autora do livro O Livro de Fazer Livros; e Caco Suriani, executivo de negócios da Ogra Oficina Gráfica, que imprime projetos da Lote 42 e outras editoras que apostam na diferenciação.
Os convidados discutiram sobre o livro-objeto, que vai além do conteúdo para se tornar um item de desejo, colecionável e com valor agregado.
Cecilia Arbolave compartilhou a filosofia da Lote 42, que investe em formatos inovadores, papéis especiais e acabamentos diferenciados para criar uma experiência tátil e visual única para o leitor.
Caco Suriani, por sua vez, detlahou os desafios e as oportunidades para as gráficas que buscam atender a essa demanda por produções mais complexas. Ele enfatiza a importância de uma equipe aberta à experimentação e à colaboração, transformando cada livro em uma verdadeira obra de arte.
O episódio também explorou a sinergia entre editoras e gráficas, a importância da formação de novos leitores e o potencial de eventos e feiras para impulsionar o setor.
O T6 EP13 – Livros-objeto está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.
E também no YouTube, no formato videocast.
Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br
Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram: @ondasimpressas
LinkedIn: Ondas Impressas
YouTube: @ondasimpressas