30 de junho de 2016

Mais uma conquista

Agora foi a vez de Macatuba, cidade que fica na região de Bauru, ver reinaugurada sua biblioteca municipal “Carlos Drummond de Andrade” por meio do Projeto Bibliotecas – Leitura para Todos – realizado pela ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP.

A festa de abertura contou com a presença de José Ricardo Carrijo, 1º vice-presidente da Seccional Bauru da ABIGRAF-SP. Além disso, a biblioteca recebeu mil títulos, um computador com softwares específicos para a gestão do acervo. Em parceria com a Editora Alto Astral, a biblioteca também recebeu revistas em quadrinhos.

A Two Sides Brasil enviará ainda 50 exemplares da publicação Mitos e Fatos para Colorir – livro que busca mostrar de forma lúdica às crianças a verdade sobre a sustentabilidade da comunicação impressa.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais