Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary Internacional em 2025-26. Na ausência de candidatos opositores, ele será oficialmente declarado como presidente indicado no dia 15 de setembro.
Mário César planeja impulsionar a imagem pública do Rotary com uma abordagem do topo para as bases.
“Atualmente, o Rotary enfrenta uma forte concorrência por associados e verbas”, disse ele. “Precisamos rejuvenescer a nossa marca, especialmente em algumas zonas. Devemos utilizar as ferramentas pós-pandêmicas de reuniões para facilitar a comunicação do presidente com associados do mundo inteiro. Também precisamos formar mais parcerias de longo prazo com líderes das arenas política, comunitária e empresarial. E vamos dar muito destaque ao nosso maior patrimônio: o 1,4 milhão de voluntários altamente dedicados que temos.”
Além disso, ele tem como objetivo aprimorar o processo de governança e indicação a cargos.
Mário César foi presidente da Gráfica Bandeirantes e atuou como consultor para a indústria gráfica. Também foi presidente e diretor de várias associações de comércio de editoras e gráficas, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF). Ele integrou a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado pelo Rotary Club que anualmente atende 150.000 crianças com deficiências. Rotariano desde 1980, serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa.