20 de outubro de 2016

Mílton Jung e Leny Kyrillos prestigiaram o Grupo de Líderes da Indústria

O talk show “Comunicar para Liderar”, com o jornalista Mílton Jung, âncora da Rádio CBN, e a fonoaudióloga Leny Kyrillos, doutora pela Unifesp, autores de livro com o mesmo título, realizou-se no Encontro do Grupo de Líderes na Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) em São Paulo, e despertou grande atenção de todos os presentes, que participaram de modo dinâmico, com perguntas e oportunas intervenções.

Mílton Jung salientou que “a comunicação precisa ser clara, direta e objetiva”. Destacou, ainda, as características a serem desenvolvidas para que uma pessoa seja um líder comunicador: conhecimento do tema a ser tratado; criatividade; poder de síntese; voz bem colocada; clareza na articulação; uso adequado dos recursos vocais; bom vocabulário; postura e atitude proativa; boa expressão corporal e facial; e uso adequado dos gestos.

A fonoaudióloga Leny Kyrillos acentuou que a boa comunicação não se manifesta apenas na linguagem oral, mas também na expressão e no tom da voz. Para demonstrar isso, exibiu filme de experiência feita pela Universidade da Califórnia (EUA), demonstrando que a utilização da chamada “voz do macho alfa” acaba tendo mais êxito na atenção e respeito dos interlocutores. “Esse tipo mais consistente de entonação também pode ser utilizado pelas mulheres”, ressalvou. A especialista explicou, ainda, que a postura corporal, os gestos e o olhar são fatores que impactam a comunicação. “Tudo isso pode e deve ser treinado para aprimorar a maneira de se comunicar com as pessoas”.

Dentre os aspectos mais importantes do talk show, Mílton Jung e Leny Kyrillos sintetizaram os procedimentos a serem adotados para se manter um diálogo qualificado com os interlocutores: reaprender a ouvir, pois ouvir é tão importante quanto falar; exercitar a paciência; saber perguntar; não demonstrar pressa; atenção na linguagem não verbal; identificar a necessidade do outro; buscar pontos em comum; criar vínculos que fortaleçam as relações.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais