30 de janeiro de 2015

Mudança de diretoria

Levi Ceregato foi eleito presidente da diretoria executiva nacional da ABIGRAF e, juntamente com Julião Alves Gaúna, que assumiu a presidência do Conselho Diretivo da entidade, tomou posse em cerimônia realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, no dia 5 de junho. A atual gestão tem como meta a recuperação da competitividade do setor, que, em 2013, registrou queda de 6% na produção. Também o fortalecimento regional ocupa posição de destaque na agenda e já resultou na inauguração de um escritório em Brasília e da Sala do Gráfico, em São Paulo, um espaço totalmente equipado e à disposição de empresários gráficos em visita à capital paulista.

Na cerimônia de posse, a ABIGRAF lançou o Manifesto da Indústria Gráfica à Nação 2014, que elenca 10 reivindicações cujo atendimento contribuiria para a melhoria do ambiente de negócios para a indústria gráfica nacional.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais