16 de novembro de 2021

Notícia boa! Indústria lança site trilíngue

A indústria brasileira tem dado contribuições relevantes à agenda ambiental e tem enorme potencial para liderar esse processo em diversos setores. Tem trabalhado incessantemente para reduzir a emissão de gases de efeitos estufa por meio do investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D), inovação, uso racional dos recursos naturais e estímulo à adoção de práticas sustentáveis.

Ações alinhadas com a estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) rumo a uma economia de baixo carbono baseada em quatro pilares: transição energética, mercado de carbono, economia circular e conservação florestal. Para dar visibilidade a todas essas ações, no Brasil e no exterior, a CNI lança, com o apoio das associações setoriais, o site Indústria Verde. A plataforma digital traz, em três idiomas (português, espanhol e inglês), dados, conteúdos relevantes e informativos com foco nas ações da indústria e meio ambiente. São notícias e cases de sucesso relacionados ao projeto nacional defendido pela CNI, dentro da estratégia de consolidar uma economia de baixo carbono.

De acordo com estudo do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), esta será uma década decisiva para enfrentar os desafios de mudança climática; e o setor produtivo é um dos pioneiros a assumir a responsabilidade de estimular a implementação dos compromissos climáticos no país. Esta tem sido uma prioridade para vários segmentos industriais. “Na indústria, a transformação verde já começou. O site mostra, por meio de exemplos concretos, que é possível conciliar o desenvolvimento e o meio ambiente. A ideia é que ele se torne uma referência nacional e internacional sobre essa temática e ajude a inspirar empresas de diversos setores a trabalharem alinhadas com as melhores práticas globais”, detalha Davi Bomtempo, gerente de Desenvolvimento Sustentável da CNI.

>> Site Indústria Verde em português: www.industriaverde.com.br
>> Em inglês: brazilsustainableindustry.com.br
>> Em espanhol: industriasustentablebrasil.com.br

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais