12 de setembro de 2022

Novo booklet demonstra oito razões pelas quais a embalagem de papel é a escolha natural

A conscientização sobre os impactos ambientais de nossas escolhas nunca foi tão grande. Consumidores, empresas e governos têm assumido compromissos para sua redução.Uma série de eventos recentes tem demandado  ações ambientais mais efetivas.

Em 2016, entrou em vigor o Acordo de Paris. Assinado por 195 países, trata-se de  um acordo vinculante que une todas as nações signatárias em uma causa comum – combater as mudanças climáticas.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 mudou drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e compramos. Um boom no e-commerce destacou os crescentes impactos das embalagens desperdiçadas, enquanto a escassez de alimentos e matérias-primas serviu como um poderoso lembrete da natureza complexa e frágil das cadeias de suprimentos em todo o mundo.

Com certeza a jornada para um futuro mais sustentável vai muito além de nossas escolhas de embalagem. Mas, como a embalagem é muitas vezes a primeira interação entre consumidores e empresas, torna-se um elemento crítico que, se mal projetado, pode ter um efeito duradouro tanto na percepção do consumidor quanto no meio ambiente.

A embalagem de papel tem fibras vegetais renováveis e biodegradáveis e, portanto, é um componente essencial da economia circular. Clique aqui e tenha conhecimento desse material publicado pela Two Sides.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais