A conscientização sobre os impactos ambientais de nossas escolhas nunca foi tão grande. Consumidores, empresas e governos têm assumido compromissos para sua redução.Uma série de eventos recentes tem demandado ações ambientais mais efetivas.
Em 2016, entrou em vigor o Acordo de Paris. Assinado por 195 países, trata-se de um acordo vinculante que une todas as nações signatárias em uma causa comum – combater as mudanças climáticas.
Em 2020, a pandemia de Covid-19 mudou drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e compramos. Um boom no e-commerce destacou os crescentes impactos das embalagens desperdiçadas, enquanto a escassez de alimentos e matérias-primas serviu como um poderoso lembrete da natureza complexa e frágil das cadeias de suprimentos em todo o mundo.
Com certeza a jornada para um futuro mais sustentável vai muito além de nossas escolhas de embalagem. Mas, como a embalagem é muitas vezes a primeira interação entre consumidores e empresas, torna-se um elemento crítico que, se mal projetado, pode ter um efeito duradouro tanto na percepção do consumidor quanto no meio ambiente.
A embalagem de papel tem fibras vegetais renováveis e biodegradáveis e, portanto, é um componente essencial da economia circular. Clique aqui e tenha conhecimento desse material publicado pela Two Sides.