14 de junho de 2023

Novo episódio da TV ABIGRAF com Fabricio Valentini!

Foi ao ar, no dia 15 de junho, o novo episódio da TV ABIGRAF, que traz nessa edição uma entrevista especial com Fabricio Valentini, Presidente da ECO3 Brasil.

Valentini conversou com a apresentadora Kelly Faé sobre o processo de mudança do nome da marca (antiga Agfa), sobre a filosofia da empresa, importância da filial brasileira no contexto latino-americano e sobre sua carreira.

Executivo internacional com mais de 20 anos de experiência em Gestão Geral e Desenvolvimento de Negócios na América Latina e sólida formação em Vendas e Marketing, Fabricio Valentini trabalhou em empresas líderes em soluções industriais de alta tecnologia. Profissional com perfil de liderança, habilidades empreendedoras e de negociação, com foco em pessoas e obtenção de resultados, possuindo uma visão integrada dos negócios, participou ativamente da tomada de decisão estratégica em Finanças, Comercial, Cadeia de Suprimentos e Produção.

ECO3

ECO3 é a nova identidade visual da antiga Agfa Offset Solutions que, recentemente, foi adquirida pelo grupo Aurelius. Uma das líderes globais de soluções para a impressão offset, a ECO3 está presente em várias etapas de pré-impressão e impressão.

Seu portfólio compreende chapas offset, filmes, software e químicos para impressão. O negócio manterá a organização estrutural e continuará com a mesma equipe de vendas e serviços.

“Nossa marca, logo e cores mudam, mas nada mudará para nossos clientes. Eles podem manter a confiança nos profissionais e no portfólio de produtos da ECO3, além de receberem maior valor agregado em produtos e serviços”, diz Frederik Dehing, diretor global de vendas da ECO3.

Com estrutura de vendas e serviços em mais de 30 países, com capacidade de manufatura na Europa, Américas e Ásia e contando com apoio da Aurelios, a ECO3 tem o compromisso de impulsionar iniciativas de negócios novas e existentes de maneira sustentável.

Joan Vermeersch, diretor global de tecnologia e marketing da empresa, ressalta o engajamento com a inovação. “ECO3 resume a nossa postura de comprometimento com a inovação contínua em produtos e serviços. Nosso logo dinâmico ECO3 expressa o valor de nossa companhia para fornecer Ecologia, Economia e Extra Conveniência aos nossos clientes. As novas cores CMYK são um tributo à indústria gráfica”, ele explica.

Clique aqui para assistir a entrevista completa no Youtube.

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais