07 de agosto de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas destaca os benefícios da proximidade entre marcas e fornecedores

A importância da colaboração na cadeia produtiva de embalagens é o tema central do novo episódio do podcast Ondas Impressas Quando a marca e o fornecedor se conectam.

Para falar desse assunto, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa receberam Gustavo Silva, gerente comercial e de marketing da Blendpaper, e Fernando Furlani, coordenador de desenvolvimento de embalagens da Natura, em um diálogo que destaca a sinergia entre as marcas e seus fornecedores.

O programa destacou como a aproximação entre os diferentes elos da cadeia de produção de embalagens é um fator determinante para o sucesso de um projeto.

Fernando Furlani enfatizou a relevância do envolvimento precoce de todos os parceiros. “Quando conectamos essas soluções inovadoras e disruptivas no início do projeto, a gente tem mais tempo de fazer testes, de validar um conceito, de entender comercialmente, tecnicamente, em termos de prontidão também do fornecedor, em que pé que estamos com a tecnologia, garantindo um caminho mais tranquilo”, disse.

Essa colaboração se mostra fundamental não apenas para a eficiência do processo, mas também para impulsionar a criação de embalagens com menor impacto ambiental. A Natura, reconhecida por seu pioneirismo em sustentabilidade desde sua fundação em 1969 e eleita pela Kantar a marca mais sustentável do mundo, demonstra como a abertura ao diálogo com fornecedores como a Blendpaper é parte integrante de sua estratégia.

“Hoje o mercado suplica por inovação, mas ele suplica ao quadrado por uma questão voltada à sustentabilidade”, afirmou Gustavo Silva. Ele destaca que a Blendpaper tem adotado a aproximação com as marcas como um recurso para ampliar o uso de papéis especiais e sustentáveis nas embalagens.

O episódio também destacou os avanços da Blendpaper no desenvolvimento de papéis com fibras alternativas. A empresa tem investido em novas composições a partir de fontes como casca de uva, palha de milho e açaí, além de fibras de cacau e tecido. “Todos os papéis desenvolvidos a partir de fibras alternativas aceitam qualquer tipo de impressão e acabamento mecânico. Desde uma impressão digital até um offset, incluindo os acabamentos gráficos pertinentes.”

O T6 EP11 – Quando a marca e o fornecedor se conectam está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.

E também no YouTube, no formato videocast. Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

Ondas Impressas

E-mail: ondasimpressaspodcast@gmail.com

Instagram: @ondasimpressas

LinkedIn: Ondas Impressas

YouTube: @ondasimpressas

Noticias Relacionadas

22 de agosto de 2025

Sindigraf-SP empossa sua nova Diretoria Executiva para triênio 2025/28

No último dia 19 de agosto, o Sindigraf-SP empossou sua nova Diretoria Executiva. Em um breve cerimonial realizado em sua sede, a entidade confirmou Ricardo Coube para um segundo mandato como presidente. Fabio Gabriel foi anunciado como primeiro vice-presidente, e […]

Leia mais
22 de agosto de 2025

Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica com inscrições abertas!

A maior premiação da indústria de impressão está com inscrições abertas! A 33ª edição do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica já está recebendo trabalhos produzidos em todo o Brasil e as empresas podem realizar as inscrições de suas peças […]

Leia mais
22 de agosto de 2025

Abigraf marca presença no 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG)

De 20 a 22 de agosto, a Abigraf esteve representada no 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG) realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). Representando a entidade […]

Leia mais